GEOGRAFIA
3ª ETAPA
ASSUNTO: MOVIMENTOS
MIGRATÓRIOS E PANDEMIA
MATERIAL DISPONIBILIZADO:
VÍDEOAULA E QUESTÕES PROPOSTAS
SUPORTE DIDÁTICO: COLEÇÃO
VIVER, APRENDER (CAPÍTULO 9)
ATIVIDADE SOBRE A VÍDEOAULA “GEOGRAFIA
DO CORONAVÍRUS”
01. Qual o tema central da
videoaula?
02. No início do vídeo, o professor
dá uma definição de Geografia. Qual é?
03. Quais os casos citados de
epidemias na história? O que elas têm em comum?
04. Como é chamado o inchaço (aumento)
urbano que ocorreu na China há alguns anos? Qual foi a consequência desse
fenômeno e as medidas adotadas pelo governo chinês?
05. Como se deu o êxodo rural
chinês, tendo como explicação as Zonas Econômiças Especiais (ZEES)?
06. Utilizando-se de dados de
uma tabela, em que ano e com quais percentuais de população no campo e na
cidade, a China mostra-se urbana?
07. Qual a relação entre os
movimentos populacionais chineses com o aparecimento das epidemias?
08. Por que, a epidemia do
Coronavírus se disseminou da China para o mundo se transformando em uma pandemia?
09. Pesquise, no campo da Biologia,
se a hipótese do professor de Geografia, tem fundamento ou não. Apresente sua
resposta em um pequeno texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário