Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Inglês - Prof. Ozailda


Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza
Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Professor Moreira Campos

ATIVIDADE DE INGLÊS

ALUNO: _______________________________________ MATRÍCULA: _____________

DATA:_____/_____/_____     Professoras: APARECIDA, WALDILENE, OZAILDA
NÍVEL
COLEÇÃO
MÓDULO
UNIDADE
EM
Viver Aprender
1( Atividade Extra)
1/2

Atividade Extra
1. Leia os quatro pequenos textos sobre pessoas e preencha o quadro abaixo

People
Age
Nationality
Job
Likes
Jane




Jack




Diego




Nick
25 Years old
German
Mechanical engineer
Playing golf , going to the gym

2. Tell me who
1.    Nick___ is from Germany.                                         10. _______ lives in London.
2.    _______ loves science.                                              11. _______ is from Italy.
3.    _______ likes painting and cycling.                          12. _______ doesn’t have much time.
4.    _______ 28 years old.                                               13. _______ likes maths.
5.    _______ has got two brothers.                                  14. _______ likes climbing.
6.    _______ hasn’t got any brothers or sisters.               15. _______ is a doctor.
7.    _______ works hard.                                                 16. _______ is 13 years old.
8.    _______ likes dancing and cooking.                         17. _______ lives in Bolton.
9.    _______ 25 years old.                                               18. _______ is from Portugal.
3.Complete with “where” or “why”:
a. ____________ is your mother from? – She’s from Mexico.
b. ____________ are you here? – Because I have an English class now.
c. ____________ is your mother now? – She’s at her office. She works from 9 to 6.
d. ____________ do you take Ann to school? – Because she had an accident and her car is at the garage.
e. ____________ are the Millers taking the subway? – Because the streets are all jammed.
f. ____________ do you go on weekends? – I go to Dino’s to hang out with my friends.
Dica: “Because”é o “porque” que se utiliza em inglês para responder  perguntas.
4. Choose the correct interrogative pronoun:
a. _____________ is your mother? – She’s fine.
(        )  When
(        )  Where
(        )  How
(        )  How much

b. _____________ is my pair of sunglasses?
(        ) Who
(        ) Where
(        ) When
(        )Why

c. _____________ is your new teacher’s name?
(        ) Who
(        ) Why
(        ) When
(        ) Where

d. ___________ is your favorite color? – It’s blue.
(        )  Where
(        ) What
(        ) How
(        ) Who

e. ___________ are you from?
(        )   How
(        ) When
(        ) Where
(        ) Who






Química - Prof. Nery

ATIVIDADE - QUÍMICA  ETAPA 3 CAPITULO 1 


1) Até os anos 1970, quando começaram a surgir as primeiras legislações sobre a qualidade do ambiente em relação à poluição, qual era a principal fonte de poluição do ar? E nos dias atuais quem são os principais responsáveis por esse tipo de poluição?

2.  O que é material particulado? 

3. Defina metal pesado.
a) Dê exemplos de metais pesados que não sejam tóxicos na forma metálica.
b) Dê exemplos de íons de metais leves e de matais pesados que não sejam tóxicos em baixas concentrações.

4. O sulfato de bário puríssimo pode ser usado como contraste de radiografia sem ser tóxico ao ser humano. Por que?

5. Defina solução ácida e solução básica (alcalina) usando a escada de pH.

6. Os efluentes ácidos ou alcalinos para serem lançados nas águas naturais devem ter seu pH compatibilizado com o pH dessas águas. Como isso é feito?

7. Quando soluções ácidas ou básicas, mesmo quando neutralizadas, ainda podem prejudicar o meio ambiente e por quê?

8. Cite ações de responsabilidade ambiental que hoje já se constituem uma tendência mundial?

9. Pesquise (em livros, internet etc.) e, a partir do que leu, dê um conceito de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
Prof. neri

Português /Redação - Prof. : Valda


                   Proposta de Redação
         
        O currículo (ou curriculum vitae) é um gênero textual que tem por objetivo apresentar as qualificações e habilidades de um profissional. Assim, nesse texto são reunidas e organizadas informações de ordem pessoal e formação educacional, bem como a experiência profissional de quem se candidata a determinado emprego ou trabalho.
         A linguagem do currículo é formal e a norma culta da língua deve ser respeitada. Um currículo bem redigido e bem apresentado é um passo importante para conseguir o que se deseja.
         Na internet, há vários “sites” que disponibilizam diferentes modelos de currículos. Vale a pena consultá-los, usando um mecanismo de busca. Após observar alguns modelos, escreva o seu currículo. Faça um rascunho e, depois, digite o texto.

Se Os Elementos Químicos Fossem Pessoas || Química Fácil & Divertida

Química - Prof.Evânia


Ceja Professor Moreira Campos
Atividade de Química
ProfaEvania

1.Com base nessa animação da internet e no seu livro Etapa 1 capitulo 6 e 9, assim como na tabela periódica  da pagina 110 também do seu livro responda:
1               Considere o conceito de NÚMERO ATÔMICO e identifique como ele é usado  na      organização atual da tabela periódica.

2.Pesquise na tabela periódica os números atômicos dos elementos citados na animação e liste-os com seus nomes,  símbolos  e respectivos números atômicos.

3.Assinale o item correto:
a. As substâncias químicas compostas são constituídas de misturas de substâncias simples
b. As substancias simples são constituídas de um mesmo elemento químico
c. A molécula de água( H2O) é de uma substância simples.
d. As substâncias simples são constituídas de dois ou mais  elementos químicos.
e. Na fórmula H2O, existem 2 oxigênios e 1 hidrogênio

4. Naanimação , aparece duas substancias compostas. Apresente suas fórmulas e seus nomes.

5.Quais são as cargas eletricas do elétron e do próton ? E a do nêutron?

6. Qual onome e o símbolo do elemento do ar que respiramos que está presente em maior concentração na atmosfera?



A vacinação e o sistema imunológico