Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de abril de 2020

ARTE - PROFESSOR HAROLDO HOLANDA

ATIVIDADES DOMICILIARES PARA 6º ANO

1.O cantor Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus. O artista cearense de Juazeiro do Norte, Luiz Fidélis, fez uma canção com dicas importantes para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Tarefas:
A). Vá ao Google (internet) e escreva: Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus.
B). Escute a música, copie a letra da mesma e cante.
C). Repasse o endereço eletrônico da canção para familiares e amigos em geral. (Vá ao Google (internet) e escreva Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus).

2. Você se identifica mais com qual linguagem artística: Música? Dança? Pintura? Teatro? Escultura?   Por quê?
Responda em 4 ou mais linhas.

3. Leia trechos da música “O dia em que a Terra parou”, de Raul Seixas e Claudio Roberto, e marque a opção correta:
Essa noite eu tive um sonho
De sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
O planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém


O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
(...)

A). (   ) Podemos perceber com a letra da música que dependemos uns dos outros para que a vida em sociedade funcione como um todo.
B). (   ) O significado de “a Terra parou” explica que durante o sonho a Terra parou de fazer os movimentos de rotação e translação.
C). (   ) Ao compor a letraRaul Seixas imaginou que todos os operários e patrões entrariam de greve em protesto contra as injustiças do mundo.
D). (   ) A linguagem musical é apenas direcionada ao entretenimento e não está, em nenhum momento, relacionada ao processo de formação dos estudantes.


Nenhum comentário:

A vacinação e o sistema imunológico