ATIVIDADES DOMICILIARES PARA 6º ANO
1.O cantor Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus. O artista cearense de Juazeiro do Norte, Luiz Fidélis, fez uma canção com dicas importantes para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).
Tarefas:
A). Vá ao Google (internet) e escreva: Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus.
B). Escute a música, copie a letra da mesma e cante.
C). Repasse o endereço eletrônico da canção para familiares e amigos em geral. (Vá ao Google (internet) e escreva Luiz Fidélis lança canção educativa sobre o coronavírus).
2. Você se identifica mais com qual linguagem artística: Música? Dança? Pintura? Teatro? Escultura? Por quê?
Responda em 4 ou mais linhas.
3. Leia trechos da música “O dia em que a Terra parou”, de Raul Seixas e Claudio Roberto, e marque a opção correta:
Essa noite eu tive um sonho
De sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
De sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
O planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
O planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém
O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
E o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
(...)
A). ( ) Podemos perceber com a letra da música que dependemos uns dos outros para que a vida em sociedade funcione como um todo.
B). ( ) O significado de “a Terra parou” explica que durante o sonho a Terra parou de fazer os movimentos de rotação e translação.
C). ( ) Ao compor a letra, Raul Seixas imaginou que todos os operários e patrões entrariam de greve em protesto contra as injustiças do mundo.
D). ( ) A linguagem musical é apenas direcionada ao entretenimento e não está, em nenhum momento, relacionada ao processo de formação dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário