Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Biologia - Prof. :Lasthênia


BIOLOGIA ENSINO MEDIO
ESTUDO DIRIGIDO ETAPA 2 – CAPÍTULO 11
CAROALUNO.COPIE AS  PERGUNTAS  E  RESPONDA  NO  CADERNO.  UTILIZEO LIVRO TEXTO DO  NOSSO  CEJA  E  PESQUISE  NA  INTERNET QUANDO  FOR  ALGO  LIGADO  AO  CORONAVIRÚS.
ENVIEI DEZENASDE  INFORMES EM  FORMA  DE IMAGENS , ONDE  TERÁ  VÁRIAS RESPOSTAS.  ESTÃONO  BLOG.



1.    O que é câncer ? Pacientescom  câncer  são  considerados  risco  para  o  coronavírus?Por  que?
a)    O que é um tumor maligno ?
b)    O que é um tumor benigno ?

2.    Que medidas podem de certa forma prevenir contra o câncer ? Quais medidas preventivas ospacientes  com  câncer  devem  ter  contra  o coronavírus, e  toda  a  população?
3.    Que medidas em nossa forma de viver, de nos alimentar, são importantes para que tenhamos saúde?   Manter a saúde depende de que ? Em temposde  pandemia o  que  você  considera  eficiente  para  manter  sua  saúde,  além  do  isolamento  social  que  é  extremamente  importante?

4.    Antes da constituição de 1988, a saúde pública era direito de quem ? Se essapandemia  tivesse  aparecido  antes  dessa  constitucao como  estaria o  povo  brasileiro? Em outrospaíses  como  é  o sistema  de saúde ,  com  base  no  que  você  tem  visto  na  tv? Mais , ou  menos  eficiente  do  que  o nosso?

a)    Que artigo de nossa constituição diz ser a saúde pública um direito de todos ?

5.    O que significa a sigla S.U.S ? O SUS esta conseguindo darconta  do coronavirus?Voceconhece  algúem que  esta  nas  unidades  do SUS por  CORONAVIRÚS?

a)    Qual o objetivo do S.U.S ? Emtempos  de  coronavirus, quais  seriam seus  novos  objetivos  emergenciais? Emnossa  cidade  existe outra  forma  de atendimento  além  do  SUS? Vocetem  consciência da  importância  do  isolamento  social,  devido  as  limitações  dos  serviços  públicos  e  privados  em  tempos  de  pandemia?

b)    Quantoao NOSSO sistema público ,como é seu desempenho ? Atende devidamente à população ? Quais medidas são consideradasmais  importantes  para  conter  essa  pandemia?Vocesabe distinguir  pandemia,  de  endemia  e  surto? Diferencie ostrês  e  de  exemplos.

c)    Quais outraspandemias    aconteceram em  nosso  planeta?

6.    Sobre a saúde do trabalhador :
a)    Sobrea  saúde  do  trabalhador , nesse  período,  como você a avalia?
b)    Quais são os riscos mais freqüentes ?Voceesta  trabalhando?  Seusfamiliares? Comotem  se  protegido?  Temfeito  isolamento social,  e  em  casa? Quando saiao  trabalho tem  visto  pessoas  na  mesma condição  sua? Temconhecidos    doente?
c)    Que equipamentos protegem os trabalhadores ? Você utiliza algum ? Quaisos indicados  em  tempos de  coronavirus?Voce tem algum equipamentode  proteção  para  esssa  doença/?  Jápensou na  importância  em  usar? VOCE quando frequentao  nosso  cejaprof, MOREIRA CAMPOS,  e  esta gripado  utiliza algum equipamento  para  não  contaminar  outras  pessoas? Vai aobanheiro  logo  que  chega  lavar  as  mãos?E melhordo  que  tudo  iiso: Evita  ir a  escola  até  ficar  bom? LEVAALCOOL  GEL  NA  BOLSA?  USALENÇOS  DESCARTÁVEIS? Respondahonestamente e  de  agora  em  diante pense  nas  consequências de  nossa  falta  de  higiene  e  consciência social,comunitátia:

7. Faça um resumo sobre a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA).

BOMESTUDO!!!! SUCESSO!!
CUIDE DESUA  FAMILIA, FAÇA ISOLAMENTO!
 FIQUEMEM  CASA! Lavetudo  que  comprar”
  USEMÁSCARAS  SE PRECISAR  SAIR,  receber alguma  encomenda.!  LAVEMUITO  AS  MÃOS!

Nenhum comentário:

A vacinação e o sistema imunológico